sábado, 31 de outubro de 2009

FACES OCULTAS? A CORRUPÇÃO USA BURKA QUE NINGUÉM OUSA DESTAPAR!

Dê por onde der, vá este país parar onde for, é de tal modo escandaloso o que se vai passando no seu quotidiano que, ao contrário do que seria racional, este pobre povo já não reage a nada. Bem, a nada, não é verdade; - sempre vai existindo a preocupação se o Benfica vai continuar na senda das vitórias e se é um putativo campeão, se o Sporting vai continuar a dar apoio a Paulo Bento, malgrado a prestação da equipa e se o “FÊQUÊPÊ” (Futebol Clube do Porto) vai perder a sua hegemonia nesta coisa extremamente importante que é o futebol, parte importantíssima da “alimentação” deste povo, porque o resto é pão, é desemprego e crise, o que não passa de trocos comparativamente a este sentimento altamente mobilizador.
Mas a verdade, é que não sendo eu defensor acérrimo de causas clubistas e, cada vez menos, de causas político/partidárias, prefiro o erro casuístico dos adeptos desportivos do que a apatia dos (mal) governados, que somos todos nós.
O caso, mais um, e acredito que ainda estamos na ponta do “iceberg”, da “Operação Face Oculta”, repugna-me embora não me cause estranheza. E muito mal está um povo quando as coisas mais ignóbeis se produzem todos os dias, sem que se reaja de forma firme e contundente.
Será que a Justiça, por uma vez, nos vai surpreender? Não acredito e, tendo em conta todos os casos mediáticos dos últimos anos (os que vieram à ribalta, claro), que nos demonstram a impunidade que grassa neste país, vamos ficar à espera que este seja mais um caso para cair rapidamente no esquecimento e que, como já nos vamos habituando, prescrevam ou sejam arquivados, por falta de provas, os respectivos processos.
Que coisa tão estranha; - que um povo se sinta tão ofendido com a deseducação de uma qualquer Maité Proença e que seja indiferente ao “cuspo” fétido destes senhores que no afectam a moral, o bem-estar e se assenhoram descaradamente do que nos pertence, perante a mais atroz das passividades. Cada vez perfilho mais que só temos o eu merecemos.

1 comentário:

IRONMAIDEN2 disse...

Caro Joaquim!

É como diz, o povão já está anestesiado,já admite tudo.

Em Países Civilizados, não acontecia, mas se sim,já havia demissões e cabeças roladas ed prisões com fartura(França EX.).

Por cá durante anos os asquerosos dos políticos cultivaram pouco a pouco esta filosofia do chico esperto.

A malta foi tomando este esctasy do cérbero e agora até acha natural e admira este gajedo.

As polícias até fazem o seu trabalho de alto mérito, mas o gajedo precaveu-se e aprovou leis que os ilibam, os juízes são obrigados a libertá-los.

Cumprimentos!