quarta-feira, 27 de maio de 2009

É VITAL; MOREIRA É UM HÍBRIDO!

Não me restam hoje quaisquer duvidas que Vital Moreira é uma subespécie da classe politica e, sendo esta de tão fraca qualidade, na generalidade, Vital não se lhe compara em nada nem a coisa nenhuma, tal é a degeneração!

Vital que passou uma grande parte da sua vida a “comer criancinhas”, repasto de tantos anos que lhe deve ter provocado uma digestão bastante difícil e motivando-lhe imensos traumas, tem hoje uma carga psicológica que procura exorcizar de qualquer maneira. Aliás, comportamento recorrente do foro psiquiátrico em que a vítima, mercê de uma vida de recalcamentos, se transforma em algoz.

Com a generalidade das sondagens a traduzir uma transferência de votos do PS para o Bloco de Esquerda, Vital disse ontem em Vila Real que o PCP e os Bloquistas «são a mesma coisa» porque, em Estrasburgo, ambos pertencem ao grupo dominado por comunistas.

Vital Moreira é, a meu ver, aparte os seus problemas já salientados, e excluindo a hipótese já por mim admitida neste blog, da sua evidente senilidade, um pária político, porque se assesta setas ao Partido Comunista, esquecendo-se que este foi o partido onde militou a maior parte da sua vida, que este foi o partido que ele também ajudou no seu percurso, que ele defendeu com a convicção das convicções, não se podendo hoje demitir das enormes responsabilidades e da assunção da sua conivência em tudo o que se passou no seu seio. Podendo e devendo um homem mudar a qualquer momento, sempre que a sua consciência o impulsione no sentido da busca de outros horizontes e de outras “verdades”, adaptando-se a outras realidades dentro de um outro tempo e de diferentes formas de luta, não se permite que se deixe de ser consequente e fiel com os princípios que nos foram tão caros antes do 25 de Abril.

Não estou a fazer defesa nem de partidos, nem de ideologias: - há muito que me afastei dos primeiros e que repenso seriamente o segundo, mas jamais abdicando de princípios fundamentais por dez réis de mel coado. Vital Moreira é um engano, não sabendo eu se se engana, mas tendo a certeza que nos engana. Como outras aberrações que passaram pela nossa praça politica; Zita Seabra, Acácio Barreiros, Inácio Palma, Durão Barroso e tantos outros, que trocaram de partido como quem muda de camisa, pervertendo ideais que, independentemente de todas as transformações político-sociais que se verificaram nas ultimas duas décadas, não justificam esta tendência camaleónica nem podem alterar o rumo inevitável da democracia. Não desta, de que estamos cansados, mas de outra em que qualquer “Vital” da política entenda servir o povo.

Afinal, Vital Moreira é anticomunista primário, anti-social democrata, anti-direita, anti-PS, anti-tudo, anti-nada. Resumindo, o que será Vital?

Sem comentários: