sexta-feira, 29 de maio de 2009

É VITAL COMO O DESTINO!

Vital Moreira, continuando na senda dos disparates a que nos tem vindo a habituar, disse hoje no encerramento do comício do PS, em Évora, que figuras do PSD estão associadas à “roubalheira” no BPN. Por acaso é verdade o que lhe confere alguma razão. Mais, Vital, desafia mesmo aquele partido a pronunciar-se sobre o escândalo.

Mas “esqueceu-se” vital de um pormenor importantíssimo ao omitir, o que só pode representar má-fé da sua parte e uma forma hedionda de fazer política, tentando endrominar todos a quantos se dirigiu: - não mencionou a roubalheira que representa para o erário público, logo para os contribuintes, a nacionalização do BPN, quando o governo Sócrates, ao qual se tem mostrado tão subserviente, nacionaliza os prejuízos daquele banco, e só os prejuízos, e deixa incólume a SLN, que poderia equilibrar o rombo que todos vamos levar.

Então, que não se fique Vital unicamente pelo desafio ao PSD para se explicar sobre o envolvimento de algumas figuras gradas daquele partido sobre tal escândalo, que o é seguramente, mas vá mais longe, tanto quanto a honestidade e o bom senso aconselham, questionando o Governo se ao nacionalizar o BPN, não protegeu deliberadamente a SLN e tudo o que ela possa representar em termos políticos.

"Esse caso do BPN devemos condená-lo, devemos denunciá-lo, porque é um escândalo, uma vergonha de utilização dos dinheiros da economia para efeitos puramente criminosos", disse, num capítulo em que apresentava as diferenças entre o PS e os sociais-democratas ao nível da visão de cada um em relação aos sistemas económico e financeiro.

E apraz ainda perguntar a Vital Moreira: Não terá nível e argumentos consentâneos com o que se espera seja uma campanha eleitoral, devidamente elucidativa sobre aquilo a que se propõe como candidato europeu, e não cair nesta vulgaridade de mandar pedras aos telhados dos outros, quando se tem telhados de vidro?

Nota: Este parágrafo serve não só para Vital, como para todos os outros candidatos de todos os partidos!

Ainda neste comício, Vital Moreira, meteu uma “gaffe”, anunciando a reabertura das minas de São Domingos, quando pretendia referir-se às minas de Aljustrel, situação que não considero francamente grave, dado que uma mina, situe-se ela onde se situar, para ele, é sempre um buraco no chão. Importante mesmo é que Vital não caia em nenhum e que se fique mesmo pelos inumeros trambolhões que já deu durante esta campanha.

1 comentário:

100anos disse...

E dizer que este sujeito já foi um respeitado professor de Direito !