quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Teixeira dos Santos admite dificuldade em criar 150 mil empregos "in Diário Económico"

O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, reconheceu hoje que a meta de criar 150 mil postos de trabalho, avançada inicialmente pelo Governo de José Sócrates no início da legislatura, é difícil de atingir, mas relembrou que já foram criados 133 mil empregos e que só faltam 17 mil para alcançar o objectivo.
À margem da discussão do Orçamento do Estado para o próximo ano, que está hoje a decorrer na Assembleia da República, Teixeira dos Santos disse que uma vez que só falta criar 17 mil empregos para atingir os 150 mil, não se pode dizer que com a actual conjuntura esta meta fique muito aquém do que foi estipulado.
O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Augusto Vieira da Silva, já tinha admitido as dificuldades em alcançar este objectivo.
E ALGUNS COMENTÁRIOS CURIOSOS........
de quem, efectivamente, vive no país real!
Tretas
E quantos já não estarão no desemprego, ou na miséria, por causa das medidas implementadas por este governo? Admitir, agora, numa altura de crise, é fácil. É um apelo ao perdão popular, como quem diz: "afinal não somos os culpados directos de não termos cumprido".Enfim! Desculpas da treta.
Francisco
REFORMAM-SE MILHARES DE PESSOAS POR ANO.FORAM DESPEDIDAS OUTRAS TANTAS.IMIGRARAM MILHARES. O SRºMINISTRO DIZ QUE FORAM CRIADOS 133 MIL POSTOS DE TRABALHO ? MAS A TAXA DE DESMPREGO NÃO DIMINUI E ATÉ ÀS ELEIÇÕES AINDA VAI HAVER MUITO DESPEDIMENTO.SÓ NO SECTOR AUTOMOVEL JÁ SE FALA EM 12.000.
Ferreira
Sinceramente! Penso ser necessário repensar a política e essencialmente a democracia.Nunca se viu tanta incompetência ,arrogância e mentira desde o 25 de Abril.Se este governo diz ter criado 133 mil empregos (?!..) só se foi à custa dos mais de 200 mil que directa ou indirectamente mandou para o desemprego e quiçá hospitais psiquiátricos e não poucos, certamente, para o cemitério.
Bernardo
Só o sector privado que está a criar empregos, não o estado, ainda menos o governo!!! Este ministro só pensa as receitas fiscais e a "imagem" de bom aluno perante a Europa. Esta equipa no poder gosta muito da comunicação e do "virtual", muito longe das realidades dos cidadãos...
Francisco José
MARAVILHA... E porque não diz o Sr. Ministro que por cada emprego que se cria (artificialmente ou não) há 4 pessoas que ficam desempregadas? Será que neste governo os governantes vivem mesmo em Portugal???
Zé Lagoia
Gostava de saber porque são contabilizados os postos de trabalho criados e sempre se esquecem, especialmente o 1º. Ministro, de dizer quantos se perderam. Eu quero é saber quantos postos de trabalho líquidos foram criados, porque tudo o resto é conversa da treta.
José Ferreira
Se foram criados os empregos que o governo apregoa, como é que há mais desempregados do que quando iniciou o mandato? Isto é que é rigor e transparência! Vale a pena voltar a votar no partido socialista.
Decidido
Não é mais possível ouvir este tipo de "comunicações". Não volto a votar. O nosso País corre não sei para onde, sinceramente. Estou descrente, consigo, sinto deveras este sentimento em mim. As desigualdades são cada vez mais nítidas. Os governantes de Portugal olham cada vez mais para os seus interesses e para os seus próximos bem como da satisfação dos seus compromissos em fomentar, manter e melhorar os "jobs for the boys". De facto temos muita família, muito povo, muita empresa com sérias dificuldades a contrastarem com as injustiças geradas pelo poder, pelos políticos. Não volto a votar mais.
Zé Cardoso
Entre o deve (empregos perdidos) e o haver (empregos criados), o Sr. "Teixeira dos Bancos" ainda um dia nos há-de provar que é sério e nos mostrará a grande diferença que existe infelizmente a favor dos empregos perdidos! Então se a taxa de desemprego é a mais alta das últimas décadas, só há uma conclusão a tirar: MENTIROSOS!
1143 Zamora
Isto nem parece um país, mais parece um sítio. A culpa não é só do governo Sócrates, mas também de todos os que lhe dão guarida na propaganda enganosa e repetitiva do produto.
Mário Bastos
Sim, concordo contigo Teixeira. Mete nesses dados que a emigração devido ao desemprego aumentou, e que a taxa de desemprego não se mantém muito mais alterada porque somos um país envelhecido com muito trabalho para as funerárias, e temos as portas abertas à mão de obra barata e desesperada que imigra todos os dias para o nosso país. A somar a tudo isto, esses empregos, criam outros desempregos. A democracia é isto; mentiras, aldrabices, corrupção, empobrecimento. Um país sem futuro?
E ASSIM VAMOS ANDANDO NESTE PAIS DO FAZ-DE-CONTA.

1 comentário:

Anónimo disse...

E o nariz cresceu-lhe 1 cm...