
Fazendo fé nas últimas sondagens, a maioria das cidades deverão ser conquistadas pelos candidatos governamentais. Tudo parece apontar que no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, Lula da Silva venha a assistir a uma vitória dos seus candidatos, contrariando as tendências da primeira volta que se realizou no passado dia 5, esperando-se que não se inverta a situação em São Paulo onde uma derrota para Lula e o seu partido parece ser eminente, estando Gilberto Kassab, actual prefeito da capital Paulista e candidato do DEM-Partido Democratas, segundo as sondagens, com uma vantagem de 18 pontos relativamente a Marta Suplicy, do Partido dos Trabalhadores, ex-pefeita.
Até aqui esta seria uma notícia banal, não fosse esta realidade absolutamente incrível; - 43 dos 60 candidatos estão a contas com a justiça, enfrentando acções judiciais, representando este número 71,6% dos elegendos. São 249 as acções que impendem sobre estes e, em 16 das 30 cidades, os dois candidatos em disputa estão processados judicialmente. E como se tudo isto não baste, 34 prefeitos que foram eleitos na primeira volta, tinham sido presos pela Policia Federal ou afastados dos cargos nos últimos quatro anos.
Pois é, parece que até nisto somos países irmãos; - Lá, tal como cá, na politica vale tudo!
2 comentários:
he he! manda o Salão Erótico para cá! Convidamos o Lula e os companheiros dessa lista de processos e a gandaia será completa.
Para internautas do Brasil que acessam seu blog:
Relação dos processos ativos contra candidatos das capitais encontrados nos sites do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais de Justiça e da Justiça Federal em http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=25220
Enviar um comentário