sábado, 9 de agosto de 2008

DESAFIO


“Falando Claro” nasceu de uma ideia conjunta com uma amiga brasileira, do Rio Grande do Sul, amizade até agora virtual mas que já ganhou uma certa força.
Ela lançou-me o desafio para criar algo diferente. Bem, o problema residia aí mesmo; fazer o quê e que se possa distinguir dos demais blogues que proliferam pela net que, imagino, se cifrem nuns milhares ou até milhões.
Depois de uma exaustiva troca de impressões concluímos que, embora se trate de um projecto ambicioso e até mesmo arrojado, seria interessante lançar um blogue que seja, ele mesmo, um “espaço aberto” a todos. Quer isto dizer que, além das postagens originais do autor, que pretende sejam o mais abrangente possível e cuja temática será variada, represente, simultaneamente, uma tribuna onde todos possam colaborar, enviando para o e-mail falandoclaro@gmail.com todos os assuntos ou trabalhos, do mais diverso teor, sendo que todos merecerão a melhor atenção e cuidado na análise do seu interesse e pertinência.
Não podia deixar de focar que “Falando Claro” reserva o direito de coligir, alterar, abreviar ou não publicar trabalhos enviados, que pela sua extensão e complexidade ou contendo matéria eventualmente passível de acções judiciais possam implicar a responsabilidade do autor deste blogue. Todavia, pretendo deixar bem claro que não se trata de uma atitude censória e que, muito menos, se amputará ou se desvirtualizará, o sentido que cujos textos tenham por objectivo.
Nos casos que contenham matérias mais delicadas, deverão os autores dos textos identificarem-se aquando do envio dos mesmos, mantendo-se o seu anonimato, sempre que este seja solicitado.
O sucesso ou fracasso deste empreendimento depende, em boa verdade, da vitalidade que se lhe consiga incrementar, emergente do entusiasmo que se lhe consiga incutir e para o qual contará sobremaneira a colaboração de todos, que se deseja assídua e de qualidade.
O “Falando Claro” será também a partir de hoje um sitio de e para todos nós. Um espaço que, além da sua componente lúdica, seja também para falar de tudo; das nossas cidades, vilas e aldeias. Das suas belezas ou das suas lacunas; de ecologia, que cada vez mais nos preocupa; de cultura; dos múltiplos problemas sociais; da politica e das suas consequências benéficas ou nefastas. Enfim, de tudo o que cada um de nós pensa e sente da sociedade em que vivemos e que muitas as vezes não extravasamos.


MÃOS À OBRA!

6 comentários:

Anónimo disse...

Tardou mas arrecadou!
Já tem uma leitora assídua, para além de incentivadora e amiga.

Anónimo disse...

Olá Quim,

Fiquei muito feliz ao ter conhecimento do teu blog. Obrigada por me teres permitido conhecê-lo e, obrigada também, por este magnifico espaço que dedicas. Esperava algo teu já há muito tempo. Tive o privilégio de te conhecer, mesmo virtualmente, duma maneira diferente e quero FELICITAR-TE por este magnifico "DESAFIO". Um beijo muito amigo da Glória (Porto)

Anónimo disse...

Joaquim
Fico feliz e honrada de poder dividir com voce e seus amigos,matérias assinadas por voce, que pra mim,éum grande talento nas letras.Continue sempre
bjs no coração

Anónimo disse...

Hola: Gusté mucho de la idea de crear este bolck, y la idea también de compartir historias y también poder falar de nuestros paises. Charlas todas echas con mucho respeto y felicitaciones a ty y tu amiga virtual y todo el deseo del mundo de que esta propere. Un cariño de ZUZY

Anónimo disse...

Olá Joaquim.

Como te disse no mail, espero que o teu blog seja um sucesso e te sintas realizado com este teu trabalho.

Cumprimentos.
Liliana Josué

Anónimo disse...

Quim,
a arte de bem pensar e de bem escrever é um dom e é uma construção.
Eu irei saboreando teus escritos.
Beijo,
Lídia