sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O FUTURO ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS!

Enfermo cada vez mais desta indiferença que tende a generalizar-se para mal do país e, num sentido mais lato, da própria humanidade, em que cada um de nós, como indivíduos, e todos nós como cidadãos, nos abstraímos de forma incrível do nosso direito inalienável da prática da cidadania, como se os nossos destinos tenham de ser ditados por uns quantos, que idolatramos erradamente, só porque nos acomodamos cobardemente e não mexemos uma palha para impor o direito de ser felizes.
Vivemos entorpecidos o que considero uma profunda vergonha. Vergonha que não deveria substituir, de forma alguma, o orgulho da existência em moldes pragmáticos de nos respeitar mutuamente, conviver e ousar desafiar o estado calamitoso em que nos encontramos, mormente esta ideia cada vez mais incongruente de que os políticos nos fecundem descaradamente, perante a nossa estúpida impassibilidade.
É que a minha revolta chegou ao vómito; Casa Pia, Freeport, Cova da Beira, Universidade Independente, Operação Furacão, Caso dos Sobreiros, o Caso dos Submarinos, o BPN, o BPP e, até ver, o Caso face Oculta, envolvendo empresas publicas, pagas a peso de ouro com o nosso dinheiro, tais como: Refer, Ren, EDP, Galp e mais o que estará para surgir, acrescentando toda a panóplia de arbitrariedades como as concessões sem concurso publico, a liberalização do financiamento dos partidos, o desrespeito pelos pareceres do Tribunal de Contas. Este país está num verdadeiro caos e o grave de tudo isto é que a culpa é nossa.
Ou abrimos rapidamente a pestana e reagimos de forma séria e consciente, ou não consigo perscrutar outro futuro que não seja a “africanização” deste país, para gáudio de uns quantos que vivem à tripa forra com o nosso consentimento. E isto vai mesmo continuar assim, por tempo indeterminado, enquanto nós formos uns Merdas.

Sem comentários: