sexta-feira, 3 de julho de 2009

TOURADA, CIRCO E OUTROS ESPECTÁCULOS DEGRADANTES NA A.R. (ARENA RIDICULA)

Ontem “deveria” debater-se, na A.R., o Estado da Nação (e que estado e que nação) e, ao que os deputados já nos habituaram, esperava-se um óptimo espectáculo circense de fazer inveja a qualquer Cardinali, Chen ou mesmo do “Cirque du Soleil”. Para gáudio do auditório nacional o esmero na apresentação do espectáculo excedeu todas as expectativas; - além dos habituais predigiditadores, malabaristas, palhaços e outras artes correlativas, ontem estava-nos reservada uma surpresa, e que surpresa – Manuel de Pinho surpreendido com uma “faena” oriunda da bancada do PC (Partido Comunista), exibiu ostensivamente as “suas” pontas, tentando colocar o diestro “en su sitio”.

Todas as quadrilhas manifestaram o seu desagrado e barafustaram, pelo que o hasteado saiu do recinto, interrompendo a lide, obrigando o “maioral” a apresentar desculpas.

Mas, senhoras e senhores, estimado público, não saiam dos seus lugares, porque o espectáculo vai continuar. E assim foi:

Tudo continuou como sempre e da forma habitual; - o entretenimento foi total, com os costumeiros malabarismos, ilusionismos e diversos “stand-up” que nos conseguem tirar do sério.

O verdadeiro, interessante e urgente debate da nação, mais uma vez, ficou por fazer de forma séria e inspiradora da retoma da confiança na classe política por parte deste povo que se vai ver confrontado com dois actos eleitorais, não sabendo ao certo se vota no Popov , no Anhuca ou no Emilita. (com a salvaguarda e admiração que me merecem estas três grandes e incontornáveis figuras do mundo do espectáculo). Uma coisa é certa, os políticos que se cuidem antes que nos fartemos de ir ao circo.




Sem comentários: